24 de junho de 2009

Indecisão...ser ou não ser au pair?


Nem me lembro ao certo quando comecei com essa idéia louca de ser au pair, mas sei que foi uma das melhores decisões tomadas em minha vida. Sou uma pessoa muito indecisa e por esse motivo sempre tive problemas para fazer escolhas e tomar decisões.Após muitas pesquisas, decidi que o tipo de intercâmbio que eu faria seria au pair mesmo, noooossa, comecei a pesquisar várias coisas sobre o programa, pesquisei sites, livros, feiras, pessoas, muuuitas pessoas e acabei conhecendo pessoas que já haviam tomado essa decisão na vida e não tinham se arrependido, então foi aí que dei o meu primeiro passo. Fui em várias palestras e visitei a STB, mas nada de pagar o processo, já tinha conseguido até juntar a grana para pagar todo o processo, mas ainda estava insegura, então passou-se o tempo e nada da Domênica agir, entrei em uma empresa multinacional para fazer estágio e sempre tive na mente que se eu fosse efetivada desistiria de ser au pair, mas Deus é tão bom que me deu uma luz, então após 1 ano e 8 meses fui mandada embora, aí decidi realmente fazer o programa, mas ainda não me mexia, entrei em uma outra empresa como temporária e então decidi que após o meu trabalho finalizar eu viajaria, mas a única coisa que não me atentei durante todo esse tempo era o tempo que o processo durava e quanto tempo eu demoraria para embarcar....rs, então surgiu mais uma nova oportunidade de trabalho, sai do temporário e entrei em uma empresa de engenharia, foi o maior booom, conheci uma amiga chamada Alessandra que também pretendia fazer o au pair e já havia conhecido a Cris na multinacional que também iria fazer o programa, comecei a bater papo com as duas e percebi que somente eu estava atrasada e eu tinha que me mexer, então fui até a STB, fiz a inscrição, testes, preenchi o application e acreditem, as meninas (Alê e Cris) param no tempo rsrsrs, tanto que eu consegui chegar até o estágio delas, hoje estou somente aguardando a aprovação da Au Pair Care no meu application para eu ficar on line.

É muita ansiedade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário